quinta-feira, 14 de junho de 2012

Diário Rebelde - Capítulo 4 - "Ser Quem Eu Sou" [CAPÍTULO INÉDITO] (Parte 1)

Amanheceu. Era apenas 6 horas da manhã quando o pai de Alice a acordou.
Jorge: Filha, acorda!
Jorge: Alice, acorda.
Alice: Pai, deixa eu dormir! Ainda são 6 horas da manhã, o sol nem amanheceu ainda.
Jorge: Já te matriculei em uma escola aqui perto! Você começa estudar hoje.
Alice: Não estou pronta para voltar a estudar, ainda estou muito cansada devido a viagem.
Jorge: Você está exagerando, a viagem nem foi tão cansativa. Você vai perder conteúdo se faltar a aula hoje, portanto levante-se que daqui a pouco irei te levar para a escola.

Alice não se sentia pronta para voltar a estudar. Ela iria em um nova escola aonde não conhece ninguém, e tinha medo com que os outros alunos não a aceitassem.

Alice colocou suas melhores roupas para ir até a escola.

Jorge: Está pronta?
Alice: Acho que sim.
Jorge: Se acontecer alguma coisa, me fale.
Alice: Ok, pai.

Seu pai a levou até a escola.

(Alice chega em sua nova escola)

Jorge: Chegamos.
Alice: Tchau, melhor eu ir.
(Alice sai, mas seu pai a segura pelo braço.)
Jorge: Alice, eu sei que deve ser difícil para você. Se acontecer qualquer problema, por menor que sege, você me avisa ok?
Alice: Ok pai. Pode deixar.

(Alice entra na escola.)

Alice entra na escola ela conversou com o diretor que na qual a recebeu muito bem. Ela estava desinformada, e resolveu pedir ajuda.

Alice: Poderia me ajudar? Sou aluna nova. Onde fica a sala do oitavo ano (sétima série, como diria alguns)?
Cristina: Ah é a minha sala! Vamos estudar juntas.
Alice: Ah, que legal! Me mostra onde é nossa sala.

(Elas foram até a sala de aula)

Cristina: É aqui.
Alice: Nada mal.

Lili: Oiiii! Tudo bem com você?
Alice: Oi, tudo sim, eu acho.
Lili: Que bom! Mas a situação está para melhorar. Me chamo Lili e você?
Alice: Me chamo Alice.
Lili: Cristina, pode se retirar. Deixe comigo eu explico como é a situação aqui para a Alice.
Alice: Ah, Cristina! Obrigada por me mostrar onde fica a sala.
Cristina: Por nada.
Lili: Sinceramente, não sei como vocês novatas gostam da Cristina... Praticamente ninguém da sala gosta dela.

Assim que Alice entrou na sala ela reparou bem Matheus que na qual também tinha percebido sua presença, houve troca de olhares entre os dois, foi quase um amor a primeira vista.

Matheus: Olá tudo bem? Me chamo Matheus.
Alice: Oi! Me chamo Alic... (Lili a interrompe)
Lili: Se liga Matheus! A Alice é uma de nós, ela não é uma qualquer assim como você.

(Matheus fica com raiva, e se retira)

Alice: Lili, ou seja lá qual for o seu nome. Não precisava ter falado assim com o Matheus!
Lili: O que você iria querer com um garoto pobre como ele, por favor né Alice.
Alice: Deixa o garoto em paz! Ele não fez nada comigo, e acredito que nem com você.
Alice: Eu vou até ele me desculpar, e me apresentar, já que você me interrompeu.

Alice vai atrás de Matheus para se desculpar, mesmo por não ter feito nada.

Alice: Matheus! Me desculp...
Matheus: Garota, não precisa falar nada ok? Vai cuidar da sua vida e me deixa em paz!
Alice: Primeiro: meu nome é Alice! E deixa de ser ignorante, eu só vim me desculpar.
Matheus: Acontece que eu já sou acostumado com o seu tipinho de garota: patricinha e mimada!

Algo que Alice não suportava é que a chamassem de mimada, ou até mesmo de patricinha.

Alice: Eu não sou mimada! E muito menos patricinha.
Matheus: Não é o que parece...
Alice: Quer saber, me arrependi de ter vindo pedir desculpas. Afinal eu não fiz nada com você e ainda tentei ser educada, e mesmo assim você me trata com ignorancia.

(Alice se retira)

As aulas começaram. A primeira aula foi de Língua Portuguesa, a matéria preferida de Alice. Logo depois vinheram Geografia e Matemática.

Tocou o sinal do recreio. Alice ficou na sala.

Bianca: Ei, você. Agora é o recreio, porque você não saiu com a sua amiguinha?
Alice: Amiguinha? Está falando da Cristina?
Bianca: Não, mas essa Cristina também é muito estranha. Estou falando da Lili.
Alice: Ela não é minha amiguinha, foi ela que veio puxando conversa.
Bianca: Entendo... Meu nome é Bianca.
Alice: E o meu é Alice.

Enquanto Alice conversava com Bianca, um garoto entrou na sala.

Hugo: Bianca, o que você ainda está fazendo na sala?
Bianca: Alice, esse mané se chama Hugo. É feio mais é gente boa.
Hugo: Obrigado Bianca, mas se é pra passar vergonha eu não preciso de ajuda.
Alice: Oi Hugo, me chamo Alice.
Hugo: Prazer...
Hugo: Mas então... Vocês vão ficar aqui na sala?
Bianca: Não sei.
Alice: Por mim tanto faz.
Bianca: Alice, me desculpe mas... a primeira vez que eu te vi jurei que pensei que você era uma patricinha. Você não é, então não precisa se vestir como uma. Você tem que se vestir de um jeito que expresse os seus sentimentos!
Alice: Mas... O que eu posso fazer para mudar?
Bianca: Hoje a tarde, vamos nos encontrar no Shopping. E lá mesmo damos uma mudança no seu visual ok?
Alice: Ok.

CONTINUAÇÃO NO PRÓXIMO CAPÍTULO, NÃO PERCAM ESTARÁ IMPERDIVEL!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."