domingo, 17 de junho de 2012

Diário Rebelde - Capítulo 7 - "Ser Quem Eu Sou" (Parte 4)

Continuação do capítulo anterior...

Alice: É você o tal estagiário?
Matheus: Sim...
Alice: Meu pai está pedindo os tecidos que serão usados na próxima coleção.
Matheus: Quem é seu pai?
Alice: Jorge, o dono disso tudo.
Matheus: Jorge é seu pai? Agora sei porque você é tão mimada!
Alice: Sim, Jorge é meu pai! E eu já te disse que não sou mimada. E agora me dê os tais tecidos antes que eu perca a pasciência com você.
Matheus: Aqui está.

Os braços de Alice se encheram de tecidos e mais tecidos. Ela foi até o seu pai entrega-los, e resolveu colocar seu plano em ação. Alice fingiu que tropeçou e jogou todos os tecidos no chão!

Jorge: Alice! Olha o que você fez!
Alice: Me desculpe! Sou um desastre quando se trata de trabalho.
Jorge: Percebe-se!

Alice queria mostrar ao seu pai que ela era um desastre total na questão de "trabalhar", fazendo com que ele a demitisse antes mesmo de fazer praticamente nada.

Maria, uma funcionária da loja que na qual tinha uma intimidade maior com Alice (pelo fato de ser jovem), a defendeu.

Maria: Jorge, a garota ainda é muito nova para trabalhar! Na idade dela é normal ela errar e ser rebelde quando preciso. E eu acho que o senhor devia ter mais orgulho por ter essa filha linda!
Jorge: Alice, vá para casa. Lá conversamos.
Alice: Ok, pai. E Maria obrigada pela ajuda.
Maria: De nada, e sempre que precisar pode contar comigo!
Alice: Obrigada!

Maria tinha 23 anos, era nova, entendia Alice.

Logo depois que Alice e Jorge se retiraram, Matheus chegou para fazer uma pergunta para Maria.

Matheus: Maria, essa tal de Alice, é filha do Jorge?
Maria: É sim. Inclusive estava trabalhando aqui, mas eu consegui convencer o pai dela de deixar a garota ser livre e ter suas escolhas.
Matheus: Essa garota tem que deixar de ser mimada, isso sim!
Maria: Já passei por essa fase... Alice apenas está descobrindo sua verdadeira identidade.
Matheus: Sei... Mulheres, nunca vou entende-las.
Maria: E é melhor nem tentar, porque não vai conseguir.

Assim como havia dito Maria, Alice está passando por uma fase que está se descobrindo cada vez mais, descobrindo quem ela é, descobrindo sua identidade. Para finalizar o dia, ela publicou a seguinte frase em seu diário:

"Ser ou não ser, eis a questão..."

Não perca os próximos capítulos da web: Diário Rebelde!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."