terça-feira, 17 de julho de 2012

Diário Rebelde: Capítulo 18 - "O Pedido Oficial" (ÚLTIMOS CAPÍTULOS)

Continuação do capítulo anterior...

Alice estava ansiosa para que a noite chegasse. As aulas terminaram, Alice teve que ir embora a pé. Quando chegou em casa ela ligou para o celular de Bianca.

Alice: Bianca! Advinha. O Matheus vai vim aqui em casa hoje pedir minha mão em namoro na frente do meu pai!
Bianca: O que? Sério mesmo? Nossa, parabéns amiga! Você conseguiu.
Alice: Tomara que dê tudo certo.
Bianca: Será que seu pai vai deixar?
Alice: Acho que sim. Ele me entenderia.
Bianca: Ok, boa sorte.
Alice: Obrigada!
Alice: Amanhã na escola te conto todos os detalhes.
Bianca: Ta!

Não demorou muito para chegar a noite. Alice já estava muito ansiosa, esperando o Matheus. Ela não sabia que horário ele iria até a casa dela para fazer o pedido oficial de namoro.

Jorge chega em casa.

Jorge: Filha, tudo bem?
Alice: Oi pai! Que susto. Pensei que era outra pessoa... está tudo bem.
Jorge: Está esperando alguém?
Alice: Não, quero dizer, sim. Mas... Ah, depois o senhor vai entender.
Jorge: Ok, então.

Matheus bate na porta...

Alice: Eu atendo!

Alice: Matheus!
Matheus: Oi Alice. Seu pai já chegou?
Alice: Sim, ele está na sala. Vamos lá.

(Matheus tenta beijar Alice)


Alice: Calma. Ainda não.

Alice foi com Matheus até a sala, onde seu pai estava.

Alice: Pai, quem eu estava esperando chegou.
Jorge: Olá Matheus! Aconteceu alguma coisa?
Matheus: Não. É que vim fazer um pedido ao senhor.
Matheus: Um pedido que mudará completamente a minha vida, e a vida de Alice. O senhor deve saber sobre o amor. Ele simplesmente acontece, foi o que aconteceu entre eu e Alice. Nos apaixonamos completamente um pelo outro.
Matheus: Jorge, o senhor deixa que eu Alice namoramos?
Jorge: Nossa, não sei nem o que dizer. Por que não me disse nada antes, Alice?
Alice: Ah pai. Não sei. Fiquei sem graça.
Jorge: Matheus, por mim tudo bem. Se a Alice aceitar é claro. Agora tem que fazer esse pedido para ela.
Matheus: Alice, quer namorar comigo? Prometo te fazer a garota mais feliz desse mundo.
Alice: É claro.
Jorge: Olha, não precisem ter vergonha de mim. Podem se beijar.

(Matheus e Alice se beijam.)


Matheus: Jorge, o senhor se importaria se eu fosse dá uma volta com sua filha?
Jorge: Podem ir. Não demorem muito e se comportem. Desejo muitas felicidades aos dois!
(Alice abraça Jorge.)
Alice: Muito obrigada, pai. Muito obrigada por tudo!
Jorge: De nada, filha.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."